domingo, 8 de fevereiro de 2015

Sintomas desérticos e dieta.


 Apesar de ainda ser inverno por aqui em Riade o clima permanece quente e seco, um pouco mais fresco ao anoitecer e com muita poeira no ar.
 Estou sentindo muito a diferença de ambiente em minha pele, mucosa do nariz e lábios. Por trabalhar em uma grande academia da cidade,  " Body masters",  procuro frequentar a piscina e sauna todos os dias para amenizar esses sintomas desérticos, indico para aqueles que vierem a trabalho ou a passeio que tragam soro fisiológico e manteiga de cacau.
 Para atletas o segredo é a hidratação constante nos treinos e uma boa alimentação. Tenho feito mercado quase todos os dias e como já disse em uma postagem anterior aqui eu encontro de tudo. Estou fazendo o esquema da dieta limpa com um dia de lixo na semana para quebrar a homeostase e aliviar o stress, basicamente estou me alimentando de frutas, legumes, alimentos integrais e proteína do leite, ovos e frango. O dia do lixo até agora rolou uma vez só e mandei ver no "burger king" com direito a fritas e refrigerante. É difícil resistir a tentação pois todo tipo de "Junk food" aqui é muito barato e em grande exposição em mercados e lojas.
 Amanhã farei uma postagem relembrando os seminários de jiu jitsu que dei em junho do ano passado na Polônia. Espero que gostem.

 Inshallah. Oss!

O KingDom Tower e palmeiras. O simbolo da Arabia Saudita e de Riade juntos na mesma foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário