domingo, 8 de fevereiro de 2015
Mitos e verdades sobre a Arábia.
Um pouco antes de partir para Arabia muito foi me falado sobre a cultura local. Sobre o extremismo com as mulheres, fanatismo religioso, dificuldade para encontrar certo tipo de alimentos , ou seja, nada de bom foi me dito.
E o que eu posso dizer hoje com 10 dias completos em terras Sauditas:
Que encontrei um povo muito amigável e solidário com extrema semelhança com os brasileiros.
Que as mulheres realmente tem um tratamento diferenciado, mas totalmente compreensível já que zelam muito pelo respeito e consideram suas mulheres como verdadeiras rainhas intocáveis.
Que aqui há restaurantes muitos bons e não há nada de muito diferente do que eu estava acostumado a comer no Brasil.
Que os mercados tem de tudo inclusive frutas que são produzidas aqui em terras Sauditas e que os preços são muito melhores que no Brasil.
Shukran. Oss!
Foto tirada em "Nadja Village" em Riade. Restaurante típico onde é servido o jantar dessa maneira com todos sentados ao chão e se alimentando com as mãos " Kabsa".
Alimentos nesta refeição: Pães, carne de carneiro, carne de frango, arroz e outras comidas tipicas com diversas especiarias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Continue nos enriquecendo com a cultura deste fascinante país, uma vez que muito poucos têm a oportunidade de trilhar por estas sendas que você está trilhando...parabéns.
ResponderExcluirObrigado irmão. Que bom que você está gostando m orgulho por isso.
ResponderExcluir