domingo, 8 de fevereiro de 2015

Mitos e verdades sobre a Arábia.


 Um pouco antes de partir para Arabia muito foi me falado sobre a cultura local. Sobre o extremismo com as mulheres, fanatismo religioso, dificuldade para encontrar certo tipo de alimentos , ou seja, nada de bom foi me dito.
 E o que eu posso dizer hoje com 10 dias completos em terras Sauditas:
Que encontrei um povo muito amigável e solidário com extrema semelhança com os brasileiros.
Que as mulheres realmente tem um tratamento diferenciado, mas totalmente compreensível já que zelam muito pelo respeito e consideram suas mulheres como verdadeiras rainhas intocáveis.
Que aqui há restaurantes muitos bons e não há nada de muito diferente do que eu estava acostumado a comer no Brasil.
 Que os mercados tem de tudo inclusive frutas que são produzidas aqui em terras Sauditas e que os preços são muito melhores que no Brasil.

 Shukran. Oss!

Foto tirada em "Nadja Village" em Riade. Restaurante típico onde é servido o jantar dessa maneira com todos sentados ao chão e se alimentando com as mãos " Kabsa".
 Alimentos nesta refeição: Pães, carne de carneiro, carne de frango, arroz e outras comidas tipicas com diversas especiarias.

2 comentários:

  1. Continue nos enriquecendo com a cultura deste fascinante país, uma vez que muito poucos têm a oportunidade de trilhar por estas sendas que você está trilhando...parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado irmão. Que bom que você está gostando m orgulho por isso.

    ResponderExcluir