O Jiu jitsu já me levou em lugares onde jamais imaginei que pudesse estar como Estados Unidos, Polônia e agora Arábia Saudita.
No mês de setembro do ano de 2014 recebi um convite para vir para Riyadh, capital Saudita, para ensinar jiu jitsu em uma nova escola. Para mim algo surreal pois se tratava de uma cultura totalmente diferente da minha e uma situação complicada pois seria uma temporada distante da minha família, equipe e amigos.
Em Dezembro bati o martelo com o contratante e então começou uma correria no Brasil para providenciar o visto para entrada no pais. Foi um período turbulento pois na mesma época vinhamos do fechamento de uma academia e tínhamos também poucos dias para inaugurar uma nova de qualidade para meus alunos em Bauru interior de São Paulo.
Para quem for viajar para a Arábia Saudita vale a dica que é sempre bom providenciar tudo bem antes, como passaporte, documentos traduzidos por tradutor juramentado, exames médicos, selos do itamaraty em documentos oficiais e outros, pois são muito rigorosos e o sistema deles não é dos mais eficazes.
Bom, após tudo certo a viagem foi marcada para o dia 28 de janeiro e embarquei para o Oriente médio com uma boa proposta mas cheio de receios, dúvidas e com um enorme aperto no coração de ter deixado a maior parte de mim na minha terra natal.
Em breve mais postagens, inshallah. Oss!
Na foto estou vestindo um Thob , traje típico, a grande maioria dos homens Sauditas usam esta vestimenta com as mesmas cores, branco liso com cobertura da cabeça com detalhes na cor vermelha e apenas uma roupa leve de algodão por baixo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário