segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Polônia



Logo após lutar o mundial de jiu jitsu da IBJJF (International jiu jitsu federation) em Long Beach na Califórnia embarquei para Europa para ministrar alguns seminários na Polônia.
Minha chegada foi em Berlin e de lá precisei ir de Ônibus até Lodz na Polônia onde fui recebido por um amigo. Tive alguns dias para me acostumar com o fuso para então ministrar meu primeiro seminário na academia "Gracie Barra Lodz" do professor Marcin. Aproveitei os dias de folga até o próximo seminário para conhecer a cidade que é muito bela e se um dia estiverem por lá procurem pela Manofaktura, excelente opção de passeio.
A caminho do segundo seminário conheci muitos lugares incríveis, foram mais de 2000km rodados de carro onde pude conhecer lugares como Auschwitz, Bikernau e Westerplatte. Todos lugares que contam a história da segunda guerra mundial e do holocausto, que em minha opinião todos deveriam conhecer para que saibam o tamanho da crueldade do ser humano e para evitar que algo de parecido aconteça novamente
O segundo seminário foi em "Olsztyn" na academia do professore Pavle, uma bela cidade com monumentos históricos e um centro comercial muito belo. É uma cidade muito próxima do litoral e aproveitei para conhecer o mar Báltico.
Em resumo digo que a Polônia é um país apaixonante, com pessoas extremamente simpáticas e amigáveis. Com lindas paisagens, castelos e construções históricas. Com uma história rica culturalmente mas com um certo sofrimento que só faz com que cada Polonês sinta orgulho de sua origem.

Dziekuje, Jacek "Sparrow" Baransk. Oss!

 Seminario na cidade de Olsztyn. Ensinando ataques na guarda de la Riva Invertida sem kimono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário