terça-feira, 7 de abril de 2015

Chuva no deserto.


 No primeiro mês que estive em Ríade ouvi muito sobre as fortes tempestades de areia, presenciei algumas mas como os Sauditas mesmo me diziam: Aquelas eram bebês perto de grandes tempestades e que essas grandes tempestades eram muito raras, aconteciam em média a cada 10 anos.
  Por ironia do destino uma grande tempestade de areia atingiu quase todo o oriente médio  no final do mês de Março quando eu estava no Brasil. Uma nuvem de areia vinda do norte passou por vários países como Jordânia, Paquistão, Arabia Saudita e Emirados Árabes tornando noite o que era dia. Essa tempestade durou cerca de 11 horas e entrou para história local como uma das mais fortes. 
 Na tarde de hoje enquanto caminhava para o meu trabalho senti pingos no rosto, era uma leve garoa que caia sobre Ríade. Achei incrível e inusitado, este fato me fez perceber outras coisas que haviam mudado por ali como o aparecimento de flores e belas plantas que não haviam antes neste mesmo trajeto.
 Perdi a tempestade de areia mas agradeço a Deus por me presentear com uma chuva no deserto.
Shukran. Oss!



Foto tirada hoje em um terreno próximo a academia em que eu trabalho.

2 comentários:

  1. A Vida, Natureza, sempre nos surpreendem, às vezes o segredo do mistério está no detalhe....abraço irmãozinho....

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu irmão, fico feliz em ver sempre que está acompanhando este meu blog. Faço isso sem grandes pretensões, apenas para me distrair. Shukran.

    ResponderExcluir